Tiny Book

19/07/2012

Fundação - Isaac Asimov

Título: Fundação


Autor: Isaac Asimov (1920-1992)


Editora: Aleph


Páginas: 237


OBS* Foi eleita a melhor série de Ficção Científica de todos os tempos e inspirou Paul Krugman a entrar para o mundo da economia


   Fundação, de Isaac Asimov, conta uma história futurista que 
se passa no momento mais próspero da humanidade, com um império reinando sobre todos os planetas habitados... Ninguém realmente acredita que esse tempo luminoso vai acabar, mas Hari Seldom, criador de uma ciência capaz de prever o futuro de uma comunidade, prevê, então um tempo de trevas para a raça humana.
Ele não pode impedir o futuro, tudo o que ele pode fazer é tentar amenizar os efeitos do que ocorrerá... O livro basicamente fala até onde ele vai com isso, é uma trilogia de sete, embora Seldom só apareça em três dos livros, influencia e muito em toda a obra.
Asimov usou como inspiração a queda do Império Romano no primeiro livro, em que mostra em detalhes a queda de um império galático e o surgimento de outro. A Psico-história (Ciência criada por Hari) é um misto de sociologia e matemática. Ele aplica fórmulas matemáticas a acontecimentos da época. Já li e reli a trilogia, estou relendo mais uma vez, uma saga com conteúdo, de fácil compreensão e que realmente dá o que falar, com certeza vai gerar muitas discussões sobre o futuro da humanidade com quem leu isso.



- Natty

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...