Tiny Book

18/07/2012

Resenha: Amante Sombrio por J. R. Ward


Amante Sombrio (Irmandade da Adaga Negra #1) da autora J. R. Ward

Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579300820
Ano de lançamento: 2010
Páginas: 448
Onde comprar: Submarino Livraria Saraiva Livraria Cultura | Compare os preços
Classificação: 


Sinopse do livro: Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam… E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.


                                                                      Minha Critica:
Eu sempre tive uma curiosidade pra saber mais sobre essa série sobre a qual via muitas pessoas comentarem, principalmente, no twitter. Demorei, não sei por qual motivo, para comprar, mas logo que minha amiga Sheila me contou e vi um ótimo preço na livraria cultura não perdi tempo.

Além da autora Ward abordar uma mitologia diferente sobre esses seres, ela deixou o mundo dos vampiros mais gótico, violento e cheio de sexualidade. Essas cenas mais picantes eram protagonizadas em especial por Beth e Wrath. Os dois personagens deram certo desde o início e até mesmo as cenas mais românticas eram carregadas de emoção.

Uma coisa a trama deixa bem claro: os vampiros são guerreiros e nada gentis. Não gostam dos humanos, mas seus inimigos são os redutores, que fazem parte de uma sociedade cujo objetivo é exterminar a raça dos vampiros. É por isso que existe a Irmandade da Adaga Negra onde só os guerreiros mais fortes fazem parte e sua função é exclusivamente proteger os civis.

Wrath, que além de ser o mais forte da sua espécie, é da hierarquia mais alta. O homem cheio de cicatrizes do passado cede a um pedido do amigo Darius de proteger sua filha mestiça Beth e para ajudá-la a atravessar o período de transição para vampira. Apesar de não gostar muito da ideia e se mostrar resistente, Wrath se envolve com Beth e os dois juntos descobrem, não só o desejo carnal, mas o amor.

O romance é o foco desta história ao contrário das batalhas contra os redutores. E se preparem porque muitas das cenas entre o casal principal de Amante Sombrio são fortes e detalhadas até um certo ponto. Nada muito chocante...

A narrativa em terceira pessoa me ajudou a entender vários pontos e convicções ao longo da história. A leitura não foi rápida, mas não foi arrastada e muito menos chata. Assim que acabei de ler Amante Sombrio ataquei Amante Eterno que dessa vez abordará a vida do guerreiro Rhage que posso confessar é um dos que mais gostei ao lado de Zsadist.


                                                                                                              - Dé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...