Tiny Book

25/07/2012

Resenha: Marcada por P.C. Cast e Kristin Cast


Marcada (House Of Night #1) das autoras P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Ano de lançamento: 2009
Páginas: 327

Sinopse do livro:  Bem-vindo ao mundo de The House Of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram. 
Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o início de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua família atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário ela morrerá.

Minha Critica:
Ta legal... Ta legal... Sei que nunca devemos julgar um livro pela capa, mas quando uma amiga minha me mostrou e me disse para ler, eu demorei... Não sei, acho que simplesmente olhando pra capa e lendo essa sinopse fraca não me despertava desejo em ler.
Mas um belo dia, dei uma chance. No começo me pareceu algo do tipo: Uma menininha incompreendida entra em um colégio novo, faz amiguinho novos, encontra um menininho super bonitão que também gosta dela e uma arqui-inimiga super bonitona... (risos)
Devo admitir que tem isso mesmo. Mas ao decorrer do livro, você descobre que o suspense da historia, vai bem além desse começo clichê. O nojo da igreja para com os vampiros, rastejo da escuridão por entre os personagens, segredos obscuros de vampiros em quem não devia se confiar, Nyx a Deusa da noite e dos Vampiros, um triangulo amoroso de Zoey, uma ligação sexual pelo sangue e uma comedia no ponto certo.
A autora conseguiu unir um suspense sombrio e sangrento, com um cotidiano adolescente, que apesar de vampiresco faz nós nos identificarmos. Marcada é como um passo a frente, para o amadurecimento da serie House Of Night. Não digo "nesse livro", mas sim, em House of Night eu ri e chorei, e não me arrependo de ter dado essa chance a serie de livros. Então digo, que se quiserem ver realmente o potencial de House Of Night, é preciso ver alem de Marcada porque há outros nove pela frente.

                                                                                                                             -Aila

Um comentário:

  1. simplesmente concordo total.... tbm desanimei como vc mais conforme fui lendo tudo mudou... ela mistura o comum desses livros de adolescentes com coisas totalmente inesperadas e imprevisiveis...

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...