Tiny Book

26/11/2012

A Possessão - Filme


                         

A Possessão - Emily
Sinopse: Baseado em fatos reais, a história acompanha o pai de uma menina que, depois de comprar uma misteriosa caixa de madeira em um brechó, torna-se alvo de um espírito maligno chamado Dibbuk. O filme é baseado no folclore judaico. Recentemente, um artigo do Los Angeles Times falava sobre um armário do vinho supostamente assombrado, comprado em um brechó.

Resenha: No inicio o filme parece ser um filme de terror bem fraco, mas depois a história começa a mudar, e os sustos a ficarem mais fortes. Esse filme me lembrou um pouco do "O Exorcista", porque com Emily, a filha mais nova do casal divorciado e com Regan (do Exorcista), ocorre a possessão que muda a personalidade das duas. A diferença é que Emily ia pra qualquer lugar.
Bom, o filme mostra um casal divorciado, com duas filhas. O pai leva as meninas pra passarem o final de semana com ele (já que elas moram com a mãe), mas param em um bazar domestico ( nos que os americanos colocam coisas pra vender em frente a casa), Emily fica encantada com uma caixa, e o seu pai acaba comprando-a. 


Emily com a caixa.
 Coisas estranhas começam a acontecer depois que Emily fica com a caixa. O pai estranha o comportamento da filha, que fica obcecada pela caixa e começa a ler histórias sobre ela, e descobre coisas muito assustadoras. Nesse filme, diferente do, O Exorcista, que quem faz o ritual são os padres, nesse quem faz o ritual são os Judeus. Não entrarei em mais detalhes aqui, pra não acabar dando spoiler





Emily

        Tem gente que não vai achar o filme tão bom assim, vai acha um pouco fraco, como meu irmão. Mas eu achei bem legal, tomei vários sustos, enquanto meu irmão passou o filme rindo, junto com o amigo. Mas ele achou o filme legalzinho, disse que dá pra tomar alguns sustos. Enfim, recomendo o filme pra quem gosta de Terror, e assistam durante a noite, é sempre melhor. Eu assistir a noite, o cinema estava quase vazio, deu um medo. Mas foi bom. Espero que gostem. ^^ Ah, foi Baseado em Histórias reais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...