Tiny Book

15/11/2012

Resenha do Anime: Elfen Lied

Lucy / Nyu

Sinopse do Anime: Diclonius, a nova evolução humana... mutantes, ditos, escolhidos por Deus para serem os aniquiladores da humanidade. Possuem dois chifres em suas cabeças e uma estranha habilidade similar a telecinese sob formas de braços. Extremamente perigosos e cientes de sua "missão", foram subjulgados pelo governo que os mantém confinados em laboratórios. Lucy é uma Diclonios cuja jovem e bela aparência escondem uma personalidade psicótica e ela, após matar dezenas de guardas, escapa de seu confinamento, porém é alvejada por um tiro na cabeça e cai no mar. [..]

Minha Critica: \o/ Esse anime é muito perfeito, quando assistir ele não acreditei que havia acabado, queria assistir tudo de novo, queria que tivesse mais episódios, queria que continuasse, porque pra mim ele foi perfeito. Bom, o anime conta a história de Lucy, ela tem uma personalidade psicótica como diz na sinopse, bem era de se esperar isso dela pois ela é uma Diclonius e foi criada para matar. Mas depois surge uma personalidade tão boa nela, surge a doce Nyu. 

Nyu

Com esse rostinho tão fofo e tão inocente, nem aparenta que tenha matada dezenas de guardas, mas pois é, ela matou muitos. Quando ela tá na personalidade da Nyu ela não se lembra de nada do que fez enquanto esteve na Lucy, não se lembra de ter matado ninguém, ela simplesmente tem que aprender tudo de novo, por exemplo, a falar, no inicio a unica coisa que ela fala é Nyu, por isso o nome Nyu pra essa personalidade dela. (vou parar de falar um pouco dela pra não contar o anime todo depois, porque a história é baseada nela '-'). No decorrer do anime aparece outra Diclonius, mas essa ao contrario da Nyu/Lucy, não pensa em machucar ninguém se não for pra proteger o seu  pai, ela é muito doce e bem legal.  E tem vários outros personagens que também são muitos importantes nesse anime, tem o Kouta e a Yuka, que são primos, e são eles que abrigam a Nyu, ou melhor o Kouta ( ah, tô contando de mais D: ). O Kouta tenta proteger todas as garotas, por causa da morte da sua irmã. A prima dele é apaixonada desde criança por ele, mas ele meio que nem desconfia, ele apenas a considera como amiga e prima de infância '-'. Tem a Mariko que também é outra Diclonius, mas ela é a mais forte de todas e é má. Como eu disse Kouta abriga a Yui na casa dele, depois de encontra-la na praia ai ela vai aprendendo a falar, já que ela nessa personalidade não se lembra de nada direito. Enfim, esse anime mistura um pouquinho de drama, romance, muita ação e ficção cientifica. Pra mim ele é realmente muito perfeito, só queria que ele tivesse mais episódios, ele deixou a desejar. Espero que assistam.

     

                                                                                                         




Um comentário:

  1. Descordo bastante de você. Pra começar, as diclonius não foram "criadas" por ninguém, muito menos criadas para matar. Elas não apenas nascem do bem e do mal, até porque o bem e o mal é muito relativo. Cada um tem um passado, uma estoria... E um motivo para ter se tornado o que são. A Lucy não tem duas personalidades, tem três, se você tivesse prestado atenção no anime, ou lido o mangá saberia. A Lucy é a diclonius mãe, ou seja, ela pode fazer outras diclonius nascerem, ela faz isso quando um de seus vetores toca em um humano macho e infecta todos os espermatozoides dele, o que faz qualquer filho que ele tiver uma diclonius. Mas ninguém sabe ao certo de onde a Lucy veio, ela apenas foi abandonada em um orfanato. A maioria das diclonius que se tornam assassinas ou vingativas por culpa da organização que fez delas cobaias para testes, e quem sabe futuras armas militares. A Nana que você diz que é do "bem", ela só age daquela maneira porque teve a mente manipulada desde que nasceu e acabou sendo uma arma perfeitamente controlável psicologicamente por Kurama que não é pai dela. A Mariko não é do "mal", ela apenas sofreu muito desde de bebê sendo testada, maltratada e humilhada, e ela só queria o pai e a mãe. Pelo o que eu vi dos membros desse blog, tem uma Otaku, acho que se você não falou com ela, deveria, antes de postar sobre algum anime com uma opinião tão vaga e pouco informada.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...