Tiny Book

13/07/2014

Moda Lolita


Olá pessoal como estão vocês ? Recentemente em um dos meus trabalhos para faculdade, eu tive que acabar pesquisando sobre a moda oriental.  E em umas das minhas pesquisas eu acabei caindo em uma moda japonesa que eu achei incrível. Eu sabia que lá no Japão o pessoal gosta de se vestir de varias formas diferentes, só não sabia que eles levavam tão a serio. Vocês por acaso já ouviram falar em uma moda chamada Lolita ? Lá no Japão essa moda é super comum e como eu disse, ela é super levado a sério tendo até mesmo subcategorias. E então, vamos conhecer um pouco mais sobre a moda Lolita ?




Lolita é uma moda alternativa das ruas lá do Japão, esse moda começou por volta dos anos 80 por lá, e atualmente têm ganhando muito força, não só lá no Japão mais eu vários lugares. Ela é uma moda totalmente baseada no Kawaii [ palavra em japonês que significa "fofo" "bonito"], além desse tema principal a moda Lolita também se inspira em períodos da históricos como o romântico e o vitoriano, tem fortes influencias com a infância também.

Acho que toda menina teve uma época em que ela queria ser igual a uma boneca, se vestir sempre com vestidos lindos, sapatos que nem o da Cinderela e acessórios dignos de uma princesa. E é exatamente isso que as meninas que aderem a moda Lolita fazem, se vestem como bonecas. Aqui embaixo estão alguns exemplos.



Algo muito importante deve ser esclarecido, MODA LOLITA não ter nada haver com a LOLITA. Esse termo ficou conhecido por representar jovens com apelo sexual como no livro "lolita".Mais não tem absolutamente nada relacionado com a moda do Japão,essa moda lá não tem nenhum apelo sexual.

Como já disse antes, essa moda é levado a sério pelas meninas que a seguem, ela até mesmo tem uma embaixadora. O nome dela Aoki Misato, é ela foi nomeada a embaixadora pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão [sim não é pouca coisa não minha gente haha]. Ela também já esteve aqui no Brasil para divulgar a moda lolita por aqui. Aqui no Brasil nos também temos uma embaixadora da moda lolita, o nome dela é Akemi Matsuda e ela foi nomeada pela própria Aoki.


Mais como se veste as meninas da moda lolita ? O que elas usam realmente ? Quais são as peças de roupas que são mais marcantes nesse estilo ?


Blusa:  A maioria das blusas usadas pelas lolitas são brancas, pretas ou creme.Mais há um preferencia maior pelas blusas brancas já que possibilitam inúmeras possibilidades. Lembrando que aqui, simplicidade é sempre melhor.Golas com detalhes e mangas trabalhadas são muito comuns em blusas lolitas também. 

Dois exemplos de blusas uma curta e uma comprida 
Saia e Vestidos: São muitas as variedades de saias e vestidos, isso vai depender também muito do estilo, existem saias com camadas, com drapeado, franzidas. O que realmente dá o volume é a aparência para uma saia ou um vestido lolita é a anágua. É ela que faz o efeito de volume na saia que a deixa parecia como a de uma boneca.

Aqui mostra o efeito que a anágua daria a uma saia.

Meias: São um elemento importante em um look lolita, já que queremos nos parecer com uma boneca. Elas variam de tamanho e estilo, podem ser meia calças finas ou grossas, 3/4, 7/8. Cores diversas e detalhes são liberadas.

Nessa foto podemos ver alguns estilos e cores diferentes de meia calça usadas.


Sapatos: Você pode usar qualquer um que case com o estilo lolita, o que importa aqui é parecer uma boneca.

Esse é um dos modelos de sapatos mais usados pelas lolitas.

Bolsas e Acessórios para Cabelo:  Aqui o que vale é ser fofo, não tenha medo de ousar !

Alguns modelos fofinhos de bolsas.


Eu não sei vocês mas, eu me apaixonei pelo estilo lolita de se vestir.É um estilo fofo e totalmente feminino, tomara que um dia eu ainda crie coragem para usar um desses modelos, porque eles são lindos haha. Bem espero que vocês tenham gostado desse post, irei fazer mais um explicando as subdivisões da moda lolita, então esperem ansiosos. Beijos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...