Tiny Book

14/08/2014

Resenha do livro: Will & Will

Will & WillWill & Will do autor John Green & David Levithan

Will & Will- um nome, um destino


NÃO LEIA A RESENHA SE NÃO TIVER LIDO O LIVRO, SUJEITO A SPOILER!

Sinopse do livro: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.



Minha Critica:  Esse livro passou disparado na frente das minhas leituras, primeiro porque estava ansiosa para conhecer a história que vem apresentando uma grande repercussão de acordo com a divulgação da Galera Record e segundo porque gosto muito do trabalho de John Green, e David Levithan vêm se revelando a cada dia que passa. 

O que mais me motivou na leitura foi exatamente a abordagem para com os personagens, e a maneira sutil ao qual os autores acrescentaram temas comoventes e centrados. Vou confessar que não leio a sinopse antes de começar a ler um livro novo, mas ainda bem que em “Will&Will” eu li primeiro. Digo isso, porque os capítulos são alternados entre cada Will e imagino que seja preciso entender um pouco do enredo, para que os fatos não acabem ficando confusos.

“Tenho a sensação de que minha vida está muito dispersa neste momento, como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador, mas falar com você me faz sentir como se o ventilador tivesse sido desligado por um tempo, como se as coisas pudessem de fato fazer algum sentido, você junta todos os meus pedacinhos e, sou muito grato por isso.” Pg;49

Como já citei anteriormente, nos capítulos conhecemos um pouco sobre cada Will Grayson. Dois garotos como nomes semelhantes que por obra do acaso – ou não – irão se encontrar. Mas não pense que vai ser logo no começo da leitura que eles vão se esbarrar (foi isso que eu pensei), pois antes há certo desenvolvimento sobre a vida, a personalidade e os costumes de cada um.

“então aqui estamos nós de volta a outro beco sem saída, e, desta vez, é a coisa de ser gay.” Pg.77

O primeiro Will é meio fechado, tímido e prefere não se envolver muito com nada. Ao contrário de seu melhor amigo gay – e fabuloso – Tinny Cooper, que vive metendo Will em confusões. É difícil não se encantar por Tinny, que aos poucos vai revelar ter um coração enorme. Será que só eu achei que o título desse livro deveria também apresentar o nome de Tinny? Porque com certeza ele se mostra um personagem muito importante. O destaque é que esse primeiro personagem foi desenvolvido por John Green e o segundo will grayson – tudo minúsculo mesmo – foi idealizado por David Levithan. O segundo will é mais complicado e no caso, diagnosticado como depressivo. Achei ele muito sozinho e perdido e para piorar, não consegue achar uma maneira de dizer à sua família que é homossexual. O modo como os dois se encontram dá um ar mais dinâmico a trama, fazendo com que o leitor se divirta com as cenas e os diálogos apresentados. 

O legal nesta história é acompanhar o rumo dos acontecimentos e perceber claramente o envolvimento de ambos na vida um do outro, incluindo suas amizades. Acredito que o sentido maior de “Will & Will” é demonstrar todo o amadurecimento dos personagens, incluindo suas confianças e aptidões. Não foi um livro que me surpreendeu, porém revelou ser uma leitura ágil e carismática, sendo que os autores mantiveram uma sintonia mais calma e despretensiosa até o desfecho, que se mostrou um pouco previsível em vários aspectos.

Boa noite compulsivos, dei uma sumidinha né? Me desculpem! Estudo + Viajem, mas voltei novamente. E ai o que acharam desse livro? Não esqueçam de comentar a opinião de vocês. Beijos e até domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião sobre o post acima, mas evite cometer ataques pessoais; e não use esse canal para degredir alguém.

Leitoras Compulsivas
Ler é o que importa...